Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Valmir de Francisquinho vai responder agora processo sobre improbidade

O Tribunal de Justiça do Estado enviou para a comarca de Itabaiana o processo cível contra o prefeito Valmir de Francisquinho (PR), por improbidade administrativa, que começará a ser visto na próxima terça-feira (19), sem prazo para decisão.

O processo será avaliado pela juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, da 2ª Vara Civel de Itabaiana, que, apesar de não ter prazo definido para decisão, um novo afastamento ou não pode ser definido até a sexta-feira (22). O processo volta ao Ministério Público para apreciação e terá nova defesa de advogados do prefeito.

Uma fonte do Ministério Público acha que Valmir de Francisquinho não será mais afastado da Prefeitura, mas acrescenta que não pode confirmar isso “porque tudo está na fase inicial e só a juíza, depois de ouvir a promotoria, a defesa e a acusação é que dará a sentença.

O processo que afastou Valmir de Francisquinho era dividido em duas ações: um cível e outra criminal. Houve uma decisão sobre a questão do afastamento e o TJSE julgou pelo direito dele de reassumir o cargo, o que aconteceu na quarta-feira (20). Mas o próprio Tribunal de Justiça, na quinta-feira (21), enviou à Comarca de Itabaiana a segunda ação, de caráter civel, que avalia a denúncia de improbidade administrativa.

Leia também