Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Zezinho Sobral trará técnico da Embrapa que mostrará alternativas para matadouros de Sergipe

7

Na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) anunciou que no próximo dia 28 de março, acontecerá uma palestra durante o Grande Expediente sobre alternativas exitosas para solucionar os problemas dos matadouros e abatedouros em Sergipe. O parlamentar apresentou um requerimento à Presidência da Alese, convidando o pesquisador Élsio Figueiredo, da Embrapa Suínos e Aves de Santa Catarina, que fará uma apresentação sobre projeto de abatedouros e frigoríficos modulares, conhecidos como Abatedouros Móveis.

“Ele virá a Sergipe para mostrar um estudo técnico de toda Tecnologia e Legislação específica já vigente em outros estados, a exemplo do que acontece em Santa Catarina, nos subsidiando na ampliação do tema. A alternativa exitosa já foi chancelada pelos órgãos ambientais”, explicou Zezinho Sobral.

O deputado estadual ressaltou, ainda, que essa palestra será oportuna para esclarecer sobre o processo de regularização dos abatedouros, as viabilidades econômicas e como é feito o processo de licenciamento ambiental.

“O técnico da Embrapa vem nos mostrar uma solução definitivamente mais econômica e os modelos de licenciamento. Será uma oportunidade grandiosa para que os deputados, os técnicos sergipanos, os marchantes, as fateiras e os órgãos de controle possam tirar dúvidas e agregar ainda mais conhecimento sobre a temática. O debate será ampliado”, reforçou Zezinho Sobral.

Fonte e foto assessoria

Leia também