Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MPE quer saída de Valmir, advogado contesta e juíza dará decisão final

O Ministério Público apresentou na sexta-feira (15) pedido de afastamento do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), em ação civil alegando crime de improbidade administrativa. Nesta terça-feira (19), o advogado Fabiano Feitosa, que faz a defesa de Valmir, deu entrada à petição em que demonstra que improbidade administrativa não cabe afastamento do cargo.

O julgamento da ação será da juíza Taiane Gusmão e ainda não tem data para julgamento. O MPE acusa Valmir de Francisquinho de atrapalhar o trabalho da Justiça, mas o advogado Fabiano Feitosa declarou, em defesa do prefeito, que a própria ação criminal, que determinou o seu retorno à Prefeitura de Itabaiana, demonstra que ele não teria promovido qualquer ato que atrapalhasse ou impedisse a ação da Justiça.

Fabiano Feitosa fez uma defesa firme do prefeito, relatando que não houve qualquer indício de que Valmir tivesse trabalhado para evitar a apuração do crime de improbidade, cuja punição daria uma sentença de seis meses, mas que até o momento nada foi comprovado em relação a esse ato.

Fabiano aguarda a decisão da juiza Taiane Gusmão, mas está plenamente confiante que Valmir vai se manter à frente da Prefeitura, acreditando que os seus atos, quando esteve fora da Prefeitura, não causou nenhum dano à investigação pela qual vinha passando.

Leia também