Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

GEORGEO PASSOS DIZ QUE SESSÃO PODERIA TER UM FIM MELHOR

__D96D~1

O deputado Estadual da REDE, Georgeo Passos,  diante da tribuna da sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira, 21,  na Casa Legislativa, externou indignações direcionadas ao governador  de Sergipe, Belivaldo Chagas. Governador esteve no dia de ontem, 20, na  Assembleia Legislativa para apresentar situação financeira do Estado, e o desenvolvimento de ações positivas realizadas pelo Governo de Sergipe.

“Venho aqui nesta tribuna, igualmente veio a colega deputada Kitty,  para repudiar o que aconteceu na sessão de ontem. O governador veio aqui e desrespeitou o protocolo desta casa, quando a  disposição regimental regra que  após explanação no Grande Expediente  ocorre  a abertura da Explicação Pessoal, momento de nós parlamentares nos manifestarmos e isso não ocorreu. Governador saiu do plenário sem falar conosco, representantes do povo”, disse Georgeo.

Repudiou o parlamentar a ausência de diálogo entre o governador e parlamentares. “Governador após  fazer apresentação não se dispôs abrir perguntas dos parlamentares. Não sei qual foi o medo de Belivaldo de responder aos questionamentos. Não tenho dúvidas que pela  experiência que Belivaldo  já teve nessa casa, quando foi  líder de oposição, ele tiraria de letra qualquer  questionamento”, externa o deputado

Georgeo diz que a sessão poderia ter tido um fim muito melhor. “Exposição terminou de forma trágica, lamentável e frustante”, salientou. Na oportunidade, deputado enfatizou  ainda que o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo  foi autoritário diante da não permissividade da prática do regulamento da casa. ” A  postura ontem  do presidente desta casa também foi autoritária. Não caberia ao presidente encerrar  a sessão daquela forma. Foi  um encerramento que rasgou o regimento interno”, entendeu Georgeo.

Por Stephanie Macêdo

Foto: Jadilson Simões

Leia também