Aracaju, 29 de março de 2024

Empresários de Londrina pretendem investir em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, recebeu o grupo de 10 investidores que estão em visita ao estado de Sergipe desde o início da semana, com a intenção de realizar futuros investimentos especificamente na região do município de Indiaroba, Litoral Sul sergipano

Representando o governador Belivaldo Chagas, o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) com 10 empresários do município de Londrina (PR), interessados em investir em Indiaroba, município do Litoral Sul do estado de Sergipe.

Os representantes de empresas paranaenses têm interesse em instalar filiais ou abrir novas empresas na cidade em diversos segmentos, como telemarketing, construção civil, comércio, gás natural e turismo, por exemplo. Os empresários também demonstraram interesse na produção de coco de Sergipe, sugerindo futuras parcerias para exportações.

A reunião aconteceu no Palácio dos Despachos e contou, também, com a presença do prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento. O prefeito destacou a importância da parceria entre os dois municípios (Indiaroba e Londrina), que possuem um termo de cooperação técnica que permite diversas facilidades no que diz respeito ao processo de implantação de novas empresas, além do diálogo aberto constante entre as duas localidades.

“Com esse termo, as duas cidades estão em diálogo permanente sobre diversas áreas. No dia de hoje, estivemos reunidos com um grupo composto por 10 empresários do Paraná prospectando demandas e possibilidades para investimentos em Indiaroba. Consequentemente, o governo do Estado é um dos nossos parceiros no desenvolvimento do nosso município. Desta maneira, ficamos muito felizes em ser recebidos pelo secretário José Carlos Felizola”, reforçou.

Importância da visita

Os empresários estão em Sergipe desde a última segunda-feira (18), realizando uma série de visitas, conhecendo o estado e dialogando com órgãos do governo. O secretário Geral de Governo colocou o Estado à disposição no que diz respeito ao suporte para possíveis instalações de empreendimentos.

“Quero dizer que o governo está de portas abertas, pronto para receber investimentos, ser parceiro e ajudar no que for necessário para que as empresas se instalem em Sergipe. Na questão tributária, nós temos o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), mas também podemos dar suporte em outros aspectos, até mesmo no auxílio ao treinamento de mão de obra, por meio de parcerias que firmamos com órgãos de capacitação. Enfim, nossas secretarias estão à disposição de vocês para o esclarecimento de dúvidas. Sergipe é uma região que tem muito potencial e o governo do Estado tem interesse em receber novas empresas dispostas a contribuir com a nossa economia”, destacou Felizola.

O empresário e publicitário paranaense, Roberto Bueno, que participou da série de visitas e também da reunião, avaliou de forma positiva abertura e o diálogo junto ao governo do Estado. “Em nome do grupo que está comigo visitando o estado desde o início da semana, ressalto que fazemos uma leitura muito positiva da visita. Sentimos uma confiança no município de Indiaroba e também destacamos a acessibilidade com o governo, o acesso fácil que o prefeito Adinaldo possui aos importantes representantes do estado. Isso, com certeza, nos ajudará muito”, afirmou.

ASN

Foto Mário Sousa/ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também