Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Conselho estadual de juventude participa do Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe

7

Em sua 12° edição, o ENREHSE-  Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe, foi cediado  no período entre 18 a 22 de março na Universidade Federal de Sergipe UFS,e teve como tema este ano: “Água para todos:Não deixar ninguém para trás”.

Sabendo da importância do Dia Mundial da Água que é celebrado no dia 22 de março, o Conselho Estadual de Juventude -Conejuve solicitou que um dos membros do eixo de Meio Ambiente comparecesse no dia de ontem ao ENREHSE. Como todos sabem, a água é um bem essencial à vida  e o CONEJUVE está preocupado com o futuro dos jovens devido à escassez hídrica.

A jovem Lissiane Santos , esteve representando o Conselho durante todo o evento, já que o mesmo é de suma importância não só quanto conselheira,  como também por ser graduanda do curso de Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe-IFS.

O ENREHSE contou com a participação de diversas instituições. Durante o evento foram proferidas palestras com profissionais em diferentes áreas; artigos foram apresentados de forma oral e também através  de posters.

Ao final do evento, ocorreu um sorteio premiando com 3 notebooks as três melhores apresentações feitas  de forma oral; com 3 tablets as três melhores apresentações em posters e por fim os 10 melhores artigos serão  publicados em revista.

Contudo, o evento foi de suma importância, não só por tratar das questões ambientais que envolvem o nosso bem maior “a água”, como também saber valorizar esse recurso natural, que por muitas vezes está se tornando cada vez mais escasso, devido à ações indevidas que o o homem causa ao meio ambiente,  e isso requer uma atenção maior de todos sobre a conscientização ambiental.

Fonte e foto assessoria

Leia também