Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

LBV presta mais de 13,5 milhões de atendimentos e benefícios em 2018

7

A Legião da Boa Vontade (LBV)alcançou,em 2018, a expressiva marca de 13.561.312 atendimentos e benefícios prestados à população em situação de vulnerabilidade e de risco social em todo o país. Mais de 360 mil pessoasforam impactadas pelos serviços e programas socioeducacionais promovidos pela Instituição nas cinco regiões brasileiras.A LBV teve seu balanço social auditado pela Walter Heuer Auditores Independentes.

Com o imprescindível apoio de seus colaboradores, parceiros e voluntários, a LBV trabalha para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informação e atividades socioeducativas, situações de risco a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias de baixa renda.As ações são realizadas em suas82 unidades de atendimento, compostas por Centros Comunitários de Assistência Social, Abrigos para Idosos, Centro de Assessoramento, Escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional.

A base e o diferencial de todo o trabalho da Legião da Boa Vontade estão nos conceitos que embasam a Pedagogia do Afeto (destinada a crianças de até os 10 anos de idade) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (para pessoas a partir dos 11 anos de idade), que compõem a linha educacional criada pelodiretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto. Aplicada em todas as unidades de atendimento da Instituição, essa proposta leva em conta os valores espirituais, éticos e ecumênicos e fundamenta-se na integralidade do ser humano, porque o considera em suas dimensões espiritual, biológica, psicológica e social.

Por isso, sua doação vale muito. Você pode contribuir financeiramente oucom alimentos não perecíveis, pode tornar-se um voluntário ou, ainda, ajudar a divulgar esta iniciativa. Um simples gesto pode melhorar a vida de muita gente. Convide amigos, familiares, vizinhos e empresas para apoiar as atividades da Legião da Boa Vontade. Acesse www.lbv.orgou ligue para 0800 055 50 99. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais, no endereço LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil de direito privado, de natureza beneficente e filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Foi fundada no Brasil, em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Confraternização Universal), pelo radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) e tem como diretor-presidente o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto. A LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Informação Pública (DPI) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral.

Fonte e foto assessoria

Leia também