Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

LAÉRCIO OLIVEIRA: SOU FAVORÁVEL A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZLaércio-Oliveira

Sou favorável a Reforma da Previdência porque atualmente o custo da Previdência é quatro vezes maior do que investimentos em saúde e educação. É o maior gasto do Brasil e se não houver reforma, a situação vai se agravar ano após ano chegando a ficar inviável. E para crescer, o país precisa fazer mais investimentos especialmente em infraestrutura e educação.

Para conseguir fazer todos esses investimentos, o estado precisa organizar as contas. O crescimento dos gastos do Brasil foi descontrolado e por isso aprovamos na Câmara dos Deputados o teto dos gastos, considerado pelo governo um passo importante para a continuidade das mudanças. O teto está aí, mas como afirmou o ministro da Economia Paulo Guedes, um teto sem paredes de sustentação cai. E essa parede de sustentação são as reformas.

Estudos comprovam que o primeiro e o maior de todos os gastos é com a Previdência, tanto para o Brasil, quanto para Sergipe. A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias (e por esse motivo desde o meu primeiro dia de mandato renunciei a aposentadoria especial de parlamentar), quem julga tem as maiores aposentadorias, o povo brasileiro, as menores. É o primeiro e maior desafio a ser enfrentado. Sou a favor do projeto da reforma com a retirada dos trabalhadores rurais, dos braçais e do BPC do texto. Vou, inclusive propor emendas.

Laércio Oliveira – deputado federal

Leia também