Aracaju, 29 de março de 2024

GOVERNO PROMOVE O I JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE PRAIA NA ATALAIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A atividade consiste em um festival de esportes praianos, reunindo cinco modalidades esportivas

A Secretaria de Estado da Educação, Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes, promove entre os dias 6 e 7 de abril, os I Jogos Universitários de Praia. A atividade consiste em um festival de esportes praianos, reunindo cinco modalidades esportivas –  Vôlei de Praia, Futvôlei, Beach Hand, Beach Soccer – e um esporte que está ganhando espaço no Estado de Sergipe, que é o Beach Tênis. O evento acontecerá na praia de Atalaia, na Cinelândia, nas proximidades do estacionamento da Passarela do Caranguejo.

Segundo o professor Flavio Mendonça, presidente Federação Atlética de Sergipe (FAES), organizadora do evento, a competição vem preencher uma lacuna existente no esporte sergipano, especialmente no esporte universitário.

“Sergipe, que já sediou competições de esportes de praia de caráter nacional e internacional, promovidas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), precisava de uma competição estadual, exclusivamente com esportes de praia. Esse festival vem preencher essa lacuna, e como será uma competição de sucesso, passará a fazer parte do calendário esportivo do Estado de Sergipe”,  revela Flávio Mendonça.

Inscrição

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de março e podem ser feitas através do site da FAES, na Superintendência de Esportes, nas redes sociais da entidade. Trata-se de uma realização da FAES, com total apoio do Governo do Estado, através da Seduc e do governo Municipal, através da Seges.

Para o Superintende Especial de Esportes, Antônio Hora Filho, esse é mais um evento de grande porte promovido pela Superintendência Especial de Esportes, com o objetivo de divulgar, promover e incentivar a prática do esporte estudantil, nesse caso especial especifico o esporte universitário.

“Realizamos, este ano, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, competição com 26 estados mais um representante do Distrito Federal, evento que obteve grande repercussão no meio esportivo. Preparamos agora o Festival Universitário de Esportes Praianos na mesma linha do esporte escolar. Todos os universitários que praticam esporte poderão desenvolver suas habilidades, na disputa por troféus e medalhas” disse Antônio Hora.

Foto Maria Odilia

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também