Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Cabo Amintas denuncia precariedade no atendimento e atraso das obras no posto do Inácio Barbosa

6

Na tarde desta segunda-feira, 25, o vereador Cabo Amintas (PTB) visitou a Unidade Básica de Saúde Ministro Costa Cavalcante, localizada no bairro Inácio Barbosa. O vereador recebeu denúncias e foi convidado pelos usuários a fazer a visita para comprovar o atraso da reforma e funcionamento precário da unidade.

Ao chegar no local, o parlamentar constatou que a obra ainda não foi concluída, mesmo com uma placa informando a data do término. “O que me chama atenção: a placa que está na frente do posto prevê uma ampliação, determinando que esta reforma deveria terminar no dia dezessete de outubro de 2018. Já estamos em março de 2019 e essa reforma não acabou”, denunciou Amintas.

Além disso, Cabo Amintas presenciou o sofrimento dos pacientes que aguardavam atendimento médico e ainda deveriam lidar com o mau cheiro que exala há dias no local por causa de uma fossa estourada. “O mau cheiro aqui é absurdo, os pacientes estão revoltados. Algumas mães chegaram aqui às 7h com os filhos e ficaram na fila de espera até meio dia, muitos reclamaram da demora até para marcar um exame”, declarou o parlamentar.

Uma mãe que aguardava atendimento para seus filhos afirmou que estava com três crianças doentes. “Não posso trazer aqui no posto porque me disseram que é urgente e devia levar para o Hospital João Alves, cheguei lá me disseram que é uma virose e que o posto tem que atender”, afirmou, revoltada com o “jogo de empurra.

Por fim, o vereador Cabo Amintas alertou sobre o caos instalado na Saúde Pública de Aracaju. “Esse prefeito não quer trabalhar para o povo. Alguém tem dúvidas que no próximo ano ele virá bater na sua porta para pedir votos?”, questionou. E ainda, “abra o olho cidadão, veja o que está acontecendo com a saúde pública no seu bairro!”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar.

Leia também