Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Aluno da faculdade UNINASSAU ingressa em empresa de tecnologia

6

A vaga foi captada pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira da faculdade

Por: Suzy Guimarães

A Faculdade UNINASSAU Aracaju, através do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira, conseguiu ajudar mais um aluno a ingressar no mercado de trabalho. Victor Dantas Do Carmo, que cursa o 5º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi admitido para o estágio remunerado de Suporte Técnico de Sistemas na Empresa Sab Automação.

Victor, como todo universitário, cultivava o sonho de ingressar numa empresa e iniciar sua carreira. Esse dia chegou e ele conta que foi uma grata surpresa ver que, de fato, tudo estava começando. “Eu iniciei na UNINASSAU em 2017 e confesso que não esperava, mas o Núcleo de Trabalhabilidade me surpreendeu. Passei muito tempo buscando emprego fora da minha área, mas quando fui chamado para o teste e a entrevista concorri com outros candidatos, venci e fui aprovado, foi uma sensação de vitória”, disse o aluno

Victor dá suporte na área de sistemas e conta orgulhoso que a empresa começa agora a desenvolver um site e ele já foi convidado para participar. “Foi muito bom ter sido aprovado e eu agradeço a analista de carreiras, Rayane Brito, que me ajudou e me indicou para o teste. Rayane destaca que, para ela, é muito importante saber que o aluno obteve um resultado positivo. “Nosso papel é captar as vagas e inserir nossos alunos. Quando conseguimos, é muito satisfatório”, disse a analista da UNINASSAU.

Mudanças

Outro aluno da faculdade, colega de sala de Victor, também foi aprovado. “Somos dois da UNINASSAU ajudados e orientados pelo Núcleo de Trabalhabilidade. A faculdade deu realidade a minha vida”, agradeceu Victor. Ele destacou que a vaga foi muito interessante porque ele já trabalhava por conta própria na área de desenvolvimento e agora está fazendo o suporte do sistema.

“É tudo novo, estou aprendendo muito. A rotina muda, os hábitos mudam e isso me trouxe um novo senso de responsabilidade. Eu sempre tive fascínio por jogos virtuais e ganhei muitas vezes. Trouxe para a vida real essa vontade de vencer, transformei meu hábito em responsabilidade e estou conseguindo ter essa garra para ir além”, concluiu o jovem.

Rumo certo – Para o diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, é uma grande satisfação saber que a faculdade vem fazendo um bom trabalho e que nossos alunos estão tendo a resposta esperada. “Para nós, é muito importante inserir nossos alunos no mercado. Formar não é suficiente, é preciso criar condições para que esse aluno de fato exerça a carreira escolhida e se realize como profissional, de fato”, disse Neiman.

Foto assessoria

Leia também