Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Magno e Ivan fizeram obras estruturantes nos primeiros anos de seus mandatos

8

Enquanto o prefeito de Estância, Gilson Andrade (sem partido), exibe que não está amofinado no momento em constituir política partidária, e alongando muito pouco o seu plano de governo, o eleitorado estanciano começa a agir e a outorgar sua opinião sobre a ação do seu gestor e também a respeito da sucessão municipal de 2020.

São diversas as explicações de moradores de Estância, dizendo da vagareza do prefeito Gilson Andrade, quanto às obras de grande porte, ou melhor, feitos estruturantes, que segundo a população, já são decorridos mais de dois anos de sua administração e que até agora, lamentavelmente, ainda não “nasceram” em Estância.

O que se escuta na imprensa, é o discurso do prefeito Gilson Andrade, manifestando que paga salário em dia, que aumentou o piso salarial dos professores e que quitou as dívidas dos fornecedores. Esquece o administrador, que os prefeitos anteriores, também o fizeram, mas realizaram obras estruturantes, como foram os casos de Ivan Leite e Carlos Magno (este, no final do mandato atrasou um pouco).

Numa sondagem que a Tribuna Cultural elaborou, e que terminou no último dia 28/02, o site quis saber dos internautas, quais foram os últimos prefeitos de Estância, que fizeram mais do que o atual em dois anos de mandato.

O resultado da enquete apontou em primeiro lugar, o ex-prefeito Carlos Magno (PSB), vencendo com 75% dos votos. Em seguida, vem o ex-prefeito Ivan Leite (PRB), com 16% e na última posição, Gilson Andrade, com 8% da opinião dos internautas.

Quando prefeito, no primeiro ano do seu mandado, Carlos Magno instalou os semáforos na cidade; construiu o Complexo Turístico do Porto D’Areia; revitalizou a Passarela do Piauitinga; fez calçamento, ligando o conjunto Valadares ao bairro Cidade Nova; criou centros comunitários na zona rural; consertou as pontes na zona rural; implantação da Cidade Digital nas praças da cidade; drenagem de águas fluviais do bairro Alagoas; creche no bairro Cidade Nova, denominada Maria de Fátima; pavimentação asfáltica no Porto D’Areia e outras que os moradores não esquecem.

Já Ivan Leite, construiu a Escola Municipal Dom José Bezerra Coutinho; restauração do Mercado das Verduras; restauração do Mercado da Farinha e deixou diversas obras em andamento, como a Cozinha Comunitária, Praça da Juventude, Posto de Saúde do bairro Santa Cruz e tantas outras realizações no segundo ano de seu mandato.

Quanto ao prefeito Gilson Andrade já se passou mais de dois anos, e só agora, com recursos próprios da prefeitura, veio ocorrer a pavimentação asfáltica de algumas ruas e a inauguração de uma Clínica de Saúde no bairro Alecrim. E mais algumas ‘marrequinhas’ de ações.

Por Magno de Jesus – A Tribuna Cultural

 

 

Leia também