Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

ALESE FARÁ PALESTRA SOBRE ABATEDOUROS E FRIGORÍFICOS

6

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), ocupou a tribuna nessa quarta-feira (27), para destacar a palestra sobre abatedouros e frigoríficos, que será realizada nesta quinta-feira (28), durante o Grande Expediente da sessão ordinária, e será ministrada pelo pesquisador Élsio Figueiredo, da Embrapa Suínos e Aves de Santa Catarina.

Zezinho fez referência a Élsio que já se encontrava no plenário da Alese, cumprimentando os demais deputados. “Ele vai fazer uma abordagem importante sobre pequenos abatedouros e frigoríficos com base na pesquisa que a Embrapa de Santa Catarina desenvolveu, apresentando soluções viáveis do ponto de vista financeira, com algo que seja acessível para todos”.

Em seguida, Zezinho Sobral estava viajando para conhecer o entreposto em Sergipe, licenciado pelo serviço de inspeção federal, que trabalha com camarão. “Queremos difundir essa tecnologia no nosso Estado. Após a apresentação de amanhã, teremos outras atividades com este ramo agropecuário, mas sempre com a boa intenção de trocar tecnologias. Pelas audiências e reuniões que tivemos agora, percebi que há uma cooptação em relação aos órgãos de controle ambiental”.

“Há um entendimento que são necessários milhões para que estes investimentos se tornem realidade, mas termos condições de fazer processamento, abates e acondicionamentos em estabelecimentos extremamente viáveis do ponto de vista financeiro. Uma emenda parlamentar, portanto, pode resolver o problema de, pelo menos, um conjunto de municípios”, completou o deputado.

Por fim, Zezinho Sobral enfatizou a Embrapa tem uma tecnologia respeitada em todo mundo, quanto à agropecuária. Ele também reforçou o convite para os demais pares, para a Endrago, Vigilância Sanitária, CREA e Adema.

Por Habacuque Villacorte

Foto: Jadílson Simões

Leia também