Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

JANIER PEDE APURAÇÃO DO MPE/SE EM ESCOLAS DE ITABAIANINHA

7

A deputada estadual Janier Mota (PR), ocupou a tribuna no pequeno expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira (28) para se solidarizar com pais e alunos do Povoado  de Muquém, zona rural do município de Itabaianinha.

A parlamentar relatou que tomou conhecimento  de situação grave onde crianças estavam tendo aula em sala improvisada em um bar há cerca de dois meses. “Eu entendo que a situação dos governos não está fácil, diante das crises. Contudo, a única esperança que temos é a educação. As crianças e o jovens são o nosso futuro”, ressaltou Janier

Durante sua fala, Janier Mota exibiu o vídeo da denúncia que está disponível no portal e disse que a situação é absurda e questionou:  Como essas crianças terão o estímulo para o desenvolvimento? Como essas crianças terão o desejo e a vontade de estudar?

A deputada em sua fala disse que espera que o Ministério Público de Sergipe apure essas e outras irregularidades. Segundo ela, são dezenove escolas fechadas no município de Itabaianinha. Na oportunidade, destacou a coragem dos vereadores Flávio e Martins, que estão a serviço de apresentar a verdade, entendendo que não pode virar as costas para essa situação.

Decisão

De acordo com informações, ficou acordado após reunião da Secretaria de Educação de Itabaianinha com a diretoria da escola Escola Municipal Tennyson Fontes de Souza, realizada na última quarta-feira (27), que os alunos serão transferidos para o prédio da escola.

Por Luciana Botto

Foto: Jadilson Simões/Alese e da escola Prefeitura de Itabaianinha

 

Leia também