Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Progressistas se reúnem para discutir sobre violência contra a mulher

__00CC~1

O Partido Progressistas realizará na próxima sexta-feira, 29, o “I Encontro Mulheres Progressistas”, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 9h, em Aracaju. Na programação haverá palestras sobre “Violência contra a mulher”, “Empreendedorismo”, “Protagonismo feminino (ganhos e desafios), momento de gratidão e a apresentação do “Mulher Progressistas de Sergipe”.

O objetivo de trabalhar temas que envolvam a mulher e a importância dela, é  que o Progresssistas foca no incentivo e empoderamento da mulher sergipana, para que ela seja agente de mudança em todos os eixos e principalmente na política, não apenas para preencher cotas obrigatórias que a legislação determina, mas porque a mulher tem muito a contribuir para uma sociedade melhor dentro das decisões políticas.

“Precisamos aumentar a taxa de representatividade de mulheres exercendo um mandato político desde a Câmara de vereadores até o Senado e no poder executivo. O cenário já mudou muito, porém podemos melhorar ainda mais. A mulher brasileira já provou que tem competência e que exerce cargos com maestria”, explicou o deputado federal, Laércio Oliveira.

Segundo o parlamentar, a representação das mulheres na política é importante tanto para que atuem como protagonistas de suas próprias lutas, quanto para equilibrar os espaços e as relações de poder.

Programação:

8h – Abertura

8h30 –  Momento de Gratidão – Pr. Roberto Morais

08h40 – Apresentação do Partido Progressistas com o presidente Fernando Carvalho e do “Mulher Progressistas de Sergipe” com a coordenadora Glória Sena

9h – Composição da Mesa

9h10 – Violência contra Mulher

Palestrante:  Claudiene Santos

9h50 – Perguntas e debates

10h – Coffee Break

10h30 – Protagonismo Feminino (ganhos e desafios)

Palestrante:  Isabel Ferreira

10h50 – Perguntas e debates

11h – Exemplo de Empreendedorismo

Palestrante:  Jocirley Costa Góis

11h40 – Perguntas

12h– Palestra final com o deputado federal Laércio Oliveira

12h40 – Perguntas e debates

13h – Homenagens

13h20 – Almoço

14h – Encerramento do evento

Por Elenildes Mesquita

Leia também