Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Servidores terão ideias inovadoras premiadas em concurso e um leque de oportunidades capacitação

6

Uma iniciativa inédita que visa premiar os servidores municipais, ativos e aposentados, que apresentem projetos de inovação e aperfeiçoamento de processos de gestão, aliado ao maior conjunto de oportunidades de capacitação em parceria com instituições de ensino superior. Esta é a síntese da programação prevista para o próximo dia 2 de abril, quando essas iniciativas  serão apresentadas aos aracajuanos, ainda na programação  alusiva aos 164 anos da capital.

O ato ocorrerá no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a partir das 9h, quando acontece a abertura do edital do Concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública, assim como a assinatura do termo de cooperação com as instituições de Ensino Superior.

O concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública é uma iniciativa da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), que é vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), e objetiva premiar os projetos inovadores que gerem melhorias nos processos de gestão e, consequentemente, na qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Servidores ativos e aposentados poderão participar através de um link que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Aracaju, para, assim, concorrer à premiação, que será feita em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), Banese Corretora e Banco do Brasil.

Para o diretor da Escola, Bosco Rolemberg, tal iniciativa visa “estimular nos servidores a capacidade criativa de pensar ideias e soluções novas para os problemas que a população enfrenta, e também para os processos internos de gestão, assim como despertar o ânimo dos servidores, motivando-os a serem protagonistas nesse processo evolutivo”.

Já o Termo de Cooperação com as Instituições de Ensino Superior, visa descontos nas mensalidades dos respectivos cursos, contribuindo para a efetivação dos processos de graduação e especialização dos servidores da Prefeitura de Aracaju. Entre as parceiras estão: Fama, Unit, Uninassau, Jardins, Estácio e São Luís de França.

“A capacitação dos servidores é um dos eixos do Planejamento Estratégico que estamos implementando na atual gestão. Com esse ato, damos um passo decisivo para cumprir as determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, em buscar valorizar e motivar cada vez mais os servidores”, conclui Bosco Rolemberg.

Um manual contendo todas as instruções de participação no certame, e o link para participação dos interessados (apenas servidores) estarão disponíveis após o ato de lançamento no portal da PMA (www.aracaju.se.gov.br).

Da assessoria

Leia também