Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Pedal abre a semana comemorativa da Emancipação Política de Santana do São Francisco

7

Aconteceu neste domingo, 31/03, o Primeiro Pedal da Emancipação com aproximadamente 32 km de percurso de trilha e asfalto em comemoração aos 26 anos de Emancipação Política de Santana do São Francisco. O evento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saúde e os Abençoados do Pedal (Santana do São Francisco). O objetivo maior foi de incentivar o ecoturismo com a exploração das trilhas locais e a prática esportiva saudável, que vem ganhando muitos adeptos. O evento, além de destacar a importância do ecoturismo, mostrou o potencial que a cidade tem para realizar mais ações nesse sentido, aproveitando para estimular as pessoas a terem mais qualidade de vida através dos exercício físico e da educação ambiental.

A concentração, com café da manhã, foi a partir das 5h30 no Mirante e saída às 7h30. O percurso passou por estradas rurais, nascentes, riachos, matas e diversas trilhas. A dificuldade do trajeto foi considerada moderada e teve cinco paradas para descanso e hidratação.

O evento contou com mais de 50 ciclistas do nosso município, Neopolis, Penedo, Feliz Deserto, Piacabucu, Maceió e Malhada dos Bois, foram percorridos 32 km de muitas trilhas e também belíssimas paisagens durante todo o percurso.

Ao final todos os participantes ficaram satisfeitos e agradeceram a Administração Municipal pelo evento realizado e o objetivo é dar continuidade nos eventos da modalidade e que a cidade possa atrair cada vez ainda mais participantes nos próximos eventos.

O Prefeito Municipal Júnior Barrozo agradece a todos os participantes e apoiadores.

Convidamos a todos para participarem no dia  07 de abril da II Corrida da Emancipação.

Fonte e foto assessoria

Leia também