Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura intensifica monitoramento da capital em dias chuvosos

7

O sábado amanheceu chuvoso e, como o planejado, as equipes da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), intensificaram o monitoramento em todas as regiões da capital. Por meio da atuação da Defesa Civil, moradores de áreas de risco foram orientados sobre cuidados a serem adotados diante das chuvas esperadas.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, não foram registradas ocorrências. “A chuva desta madrugada ocorreu de forma espaçada, não causando transtornos. Também não foram registradas ocorrências através do número emergencial da Defesa Civil de Aracaju, o 199. As ações preventivas vêm gerando, cada vez mais, melhores resultados e a cidade vem respondendo bem”, indicou o secretário.

Para este sábado, 30, estavam esperados 25mm. Até a manhã de hoje, o acumulado foi de 15mm. Além disso, desde a sexta-feira, 29, as equipes percorrem a cidade, especialmente os locais mais vulneráveis aos efeitos da chuva, para auxiliar a população, inclusive, colocando-se à disposição através dos contatos da Defesa Civil, caso haja alguma necessidade.

O serviço emergencial 199 funciona 24 horas por dia, e pode ser acionado diante de situações de risco de desabamento, deslizamento de terra, inclinação de árvores e postes ou rachaduras. “Monitoramos toda a cidade, no entanto, a população é importante parceira no processo preventivo aos riscos. É necessário ficar atento a possíveis patologias ou alterações estruturais para acionar os órgãos competentes o quanto antes, evitando, desta forma, possíveis acidentes”, reforça o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida.

Entre os locais onde foi realizada a ronda no período da manhã, estiveram os bairros Cidade Nova, Porto Dantas, Santa Maria, bairro América, Jabotiana e adjacências, dentre outros. As equipes permanecem em atenção.

Fonte e foto assessoria

Leia também