Aracaju, 28 de março de 2024

Prefeitura mobiliza equipes para recolher o sargaço das praias da capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Prefeitura de Aracaju, através das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza rotineiramente o serviço de limpeza em toda extensão de areia das praias da capital. A ação, que objetiva recolher os resíduos descartados no local, foi intensificada nos últimos dias pelo aparecimento de algas marinhas, conhecidas popularmente como sargaço.

Nesta segunda-feira, 1º de abril, para recolher as algas que, normalmente, aparecem nesta época em decorrência das chuvas e são trazidas pelo mar, a empresa municipal mobilizou cerca de 50 agentes de limpeza, caçambas e uma máquina retroescavadeira.

“Assim que foi constatada a presença desse tipo de vegetação na faixa de areia, nossos agentes começaram a atuar. Entre quinta e sexta-feira da semana passada, recolhemos 38,6 toneladas de sargaço e nossas equipes intensificaram o serviço de coleta nesta segunda-feira. A intenção da administração municipal é que aracajuanos e turistas possam usufruir das praias com conforto”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

O senhor Josival Andrade, que aproveitou o dia ensolarado para um banho de mar, observou os trabalhos de uma das equipes nas proximidades da Praia dos Artistas, e comentou sobre o que viu. “Moro aqui próximo e venho com frequência me exercitar. Fico admirado porque sempre me deparo com os agentes deixando tudo em ordem”, afirmou ele.

O empenho dos agentes também foi destacado pela comerciante Neide Rodrigues. “Não tenho do que reclamar. O serviço de limpeza deles está sendo bem feito. Apesar da ação constante da natureza, todos os dias há pessoas aqui limpando a areia, o que deixa  meus clientes satisfeitos”, enfatizou ela, que trabalha em um dos quiosques da Aruana.

Ascom Emsurb

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também