Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sessão especial celebra o dia do Jornalista na Câmara de Aracaju

5

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vai comemorar o Dia do Jornalista (7 de Abril) na próxima sexta-feira (5) com uma sessão especial proposta pelo vereador Lucas Aribé (PSB). As mudanças na interação com o público e na produção de conteúdo a partir do uso de mídias sociais estarão no centro dos debates, a partir das 9 horas, no plenário do Legislativo aracajuano.

Jornalista com diploma, Lucas Aribé explica que a intenção é refletir sobre as novas formas de distribuição de conteúdo e interação com o público mediante o advento das redes sociais. Segundo ele, elas se tornaram fundamentais para o exercício da profissão, mas a utilização destes espaços ainda exige prudência para que os valores do jornalismo sejam preservados.

“A notícia nas redes sociais é trabalhada de forma diferente. Assim como a relação com a audiência também é estabelecida de modo mais estreito. Nesse ambiente de inovação, que alcança todos os meios de comunicação, é preciso compreender quais devem ser as prioridades e como deve ser a postura profissional do jornalista, por isso, esta será a pauta da sessão especial deste ano”, afirma Aribé.

Os convidados da sessão especial são os jornalistas Paulo Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe; Talita Deda, professora da Universidade Tiradentes; Diego Barros, diretor de Jornalismo da TV Atalaia e Susane Vidal, apresentadora e editora da TV Sergipe.

“Teremos um debate qualificado e uma oportunidade de discutirmos as perspectivas de uma profissão tão necessária para a nossa democracia, como a do jornalista”, finalizou o vereador, ao convidar colegas de profissão, estudantes de jornalismo e a comunidade em geral para participarem da sessão especial.

Fonte e foto assessoria

Leia também