Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Curso de Psicanálise da Criança e do Adolescente acontece no dia 13 de abril

6

O projeto Navegar é Preciso traz para Aracaju(SE), o Curso de Psicanálise de Criança e Adolescente.  O curso será aplicado em módulos. O primeiro acontece em 13 de abril e terá como facilitadora a psicanalista Norma Lottenberg Semer, membro efetivo, docente e psicanalista de crianças e adolescentes pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. A professora do CINAPSIA- Curso Introdutório ao Atendimento Psicanalítico da Infância e da Adolescência da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora em Saúde Mental pela Universidade Federal de São Paulo abordará o tema “Relações iniciais pais -bebê”, no sábado(13), nos turnos manhã e tarde.

Em maio, será a vez da psicóloga, psicanalista IPA, psicanalista de crianças e adolescentes e membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), professora do CINAPSIA (SBPSP), membro efetivo do Grupo de Estudos Psicanalíticos (GEP) de Campinas, Elizabeth Gnatos Lombardi (Campinas). No encontro que acontece no dia 25, o foco será “Criança”.

O segundo semestre de 2019 traz o terceiro módulo do Curso de Psicanálise de Criança e Adolescente, com discussões em roda de conversa entre os participantes, no dia 06 de julho, das 9h às12h, no auditório do Centro Médico Luiz Cunha. O trabalho será conduzido pela psicóloga e Psicanalista Petruska Passos Menezes (Sergipe), navegante coordenadora do Navegantes Psi.

Em agosto, o quarto módulo terá o tema “Latente” e será coordenador por Regina Elisabeth Lordello Coimbra (São Paulo), psiquiatra, psicanalista IPA, membro efetivo, docente e secretária de psicanálise de criança e adolescente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo que coordena o projeto em Sergipe. O encontro acontecerá no dia 24, em dois turnos.

O último módulo do Curso de Psicanálise de Criança e Adolescente será realizado em 21 de setembro e estará focado no “Adolescente”. A facilitadora será a psicóloga clínica, psicanalista da IPA, Tania Mara Zalcberg (São Paulo – SP), Coordenadora e Professora do curso Abordagem Psicanalítica da Adolescência do Instituto Sedes Sapientiae, Professora do CINAPSIA da SBPSP, Coordenadora Editorial do Livro Anual de Psicanálise do International Journal of Psychoanalysis.

As atividades serão realizadas no Hotel Del Canto, em Aracaju(SE). Cada um dos módulos tratará aspectos da teoria e técnica do trabalho analítico. Haverá emissão de Certificado com carga de 30 horas. Formulário de inscrição e mais informações acesse  https://docs.google.com/forms/d/1-pc1Oq5enmw56cMFXTpHl1VGydIBWCB0nOjUpKKpSOU/edit

Fonte e foto assessoria

Leia também