Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

MP de Sergipe presente na 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão do MP 2019

7

O subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Paulo Lima de Santana representou a Administração Superior do órgão ministerial na primeira Reunião Ordinária de 2019 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público – FNG. Além do subprocurador, vários servidores do MP participaram de Grupos de Trabalho na reunião, realizada nos dias 02 e 03 do corrente mês, na Procuradoria Geral do Trabalho em Brasília.

O FNG/MP tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público brasileiro. Por intermédio das reuniões é possível promover o intercâmbio de ideias e experiências em diferentes áreas de conhecimento.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), conselheiro Sebastião Caixeta. O conselheiro comentou sobra a fundamental importância do FNG foi no processo de elaboração do novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP) para o decênio 2020-2029, que foi aprovado pelo Plenário do CNMP, em sessão ordinária, no dia 26 de março deste ano. “Meus agradecimentos aos diversos comitês deste Fórum. Os próximos passos serão a divulgação e a adesão pelas unidades e ramos ministeriais ao PEN-MP”, salientou Sebastião Caixeta.

Após a abertura, o procurador do Trabalho e coordenador geral do FNG/MP, Carlos Eduardo de Andrade, conduziu a Plenária de nivelamento dos comitês.

As atividades prosseguiram com a reunião dos Representantes da Administração Superior (RAS) e dos comitês de Comunicação, Gestão Administrativa, Gestão Estratégica, Gestão Orçamentária, Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação. As reuniões temáticas se estenderam durante toda a quarta-feira, ocasião onde foram apresentados os trabalhos e discutidas as deliberações finais.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

Leia também