Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Rosarenses estão sendo capacitados em cursos profissionalizantes

7

Na última quinta-feira (04), no município de Rosário do Catete, distante cerca de 40 km de Aracaju, foi realizada a solenidade de abertura dos cursos profissionalizantes do Projeto de Interiorização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário do Catete. Ao todo, 136 vagas foram ofertadas a população da cidade.

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são ministrados dentro das dependências de unidades móveis (carretas) totalmente equipadas e climatizadas. Em Rosário do Catete estão sendo realizados os cursos de eletricista e instalador predial, mecânico de manutenção em motocicletas, cortador e costurador de peças íntimas e informática básica.

O Projeto de Interiorização é realizado em todo o Estado em parceria com as prefeituras municipais com a oferta de cursos profissionalizantes dos mais variados segmentos através das 17 unidades móveis de ensino. Atualmente, os municípios de Boquim e Pedra Mole também estão sendo contemplados com a iniciativa.

Unidade de Comunicação do Sistema FIES – Unicom/FIES

Leia também