Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

A indesejada gordura localizada está com os dias contados

6

Qual mulher não sente a necessidade de eliminar aquela gordurinha localizada que incomoda ao se olhar no espelho? Seja na região do abdômen, flancos, coxa, culote, quadris, braços ou joelhos. Pois bem mulherada, existe uma técnica chamada Hidrocarbolipoclasia Não Aspirativa que elimina a gordura localizada sem o uso de cirurgias, a verdadeira “lipo sem corte”.

Segundo a biomédica com especialidade em Biomedicina Estética, Drª Vanessa Nobre, uma das vantagens é que não são necessárias muitas sessões para se obter o resultado, bastando realizar de duas a quatro sessões para dar adeus à gordura resistente. “Minhas clientes chegam ao meu consultório desanimadas e, às vezes, acima do peso e mostro para elas a eficácia desse tratamento inovador, mas lembro que é necessário estar aliado a boa alimentação, atrelado a atividade física”, destacou Drª Vanessa.

Antes de chegar ao Brasil, a Hidrocarbolipoclasia foi alvo de estudos originados na Espanha e Itália e foram observados critérios como tempo e quantidade de sessões, além do comportamento do pós-procedimento, fundamental para a eficácia do tratamento. Pessoas com hipertensão de moderada a grave não tratada, com alterações das funções renais, diabéticos não tratados, lactantes antes do 3° mês, epiléticos, lúpus eritematoso, entre outras doenças não podem realizar o procedimento.

A Drª Vanessa Nobre esclarece que desde setembro realiza o procedimento e que o segredo da técnica é o rompimento das células de gordura que ficam armazenadas, conhecida como adipócitos.

“Inicio o procedimento aplicando soro fisiológico com uma agulha hipodérmica na região da diminuição da gordura e essas aplicações são muito importantes para que facilite o objetivo da ultracavitação que vai quebrar essa gordura e o resultado já é perceptível na primeira sessão. Aconselho a mulherada que não deixe para realizar esse procedimento somente no verão, mas em qualquer ocasião”, comentou Drª Vanessa.

Foto assessoria

Por Maraisa Figueiredo

Leia também