Aracaju, 29 de março de 2024

GEORGEO QUESTIONA OS CRITÉRIOS PARA REABERTURA DOS MATADOUROS NO ESTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__D96D~1

O deputado estadual Georgeo Passos (REDE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 09, para apelar que a reabertura dos matadouros aconteça de forma igualitária para todos os municípios e não priorize apenas as cidades de Itabaiana, Lagarto e Capela que vão assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), deixando de fora Ribeirópolis, que tem equipamentos, e que com algumas adaptações, pode prestar o serviço.

“Esperamos que o Governo do Estado não exclua nenhuma cidade e aquelas que tiverem condições possam assinar esse futuro TAC, assumindo os compromissos com o Ministério Público”.

Ele destacou que a decisão aconteceu após conversa entre o governador Belivaldo Chagas e o procurador Geral de Justiça (Eduardo D Avila) na semana passada.

“Não podemos apenas limitar a abertura de três abatedouros quando outras cidades também poderão colaborar com essa situação. Agora, solução só chegou para esses municípios Fica aqui esse apelo para que a gente possa fazer com que as coisas aconteçam de forma tranquila e igualitária para todos os municípios”, declarou.

Foto: Jadilson Simões

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também