Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Gestores de Trânsito se reúnem para alinhar ações do Movimento Amarelo

6

Os gestores de trânsito em Sergipe se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 9, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), para alinharem as ações sobre o Movimento Amarelo, que será aberto no estado no dia 2 de maio. Na oportunidade, o diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, apresentou-se ao grupo, enfatizando o apoio à educação para o trânsito, especialmente voltada às crianças.

“Quero agradecer a todos a presença, dizer que chego à diretoria do Detran para me somar às ações que vocês já desenvolvem e me colocar à disposição para ajudar no que for possível. Acredito muito na educação como forma de transformação, especialmente se iniciada com as crianças, que serão os condutores de amanhã. E se agirmos agora poderemos proporcionar para eles lá na frente um mundo melhor do que estamos vivendo hoje”, afirma o diretor-presidente da autarquia.

O superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, destacou a importância de somação de esforços pela educação para o trânsito em Sergipe. “A SMTT de Aracaju sempre investiu na educação, pois consideramos muito importante. Mas quero destacar e parabenizar a ideia do “Movimento Amarelo”, que aparece como uma onda positiva de ações”, destaca.

Para Selma Dantas, integrante da equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Laranjeiras, é importante que todos entendam que trânsito é vida. “A estatística hoje passa como números, e não como pessoas. E a estatística que nós temos não é real. Porque temos no país 40 mil mortos no trânsito, que é um número assustador, mas a realidade é muito maior. Esses 40 mil morrem no local, mas outros morreram no hospital por razões decorrentes do acidente”, enfatiza.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran/SE avaliou como bastante proveitosa a reunião. “Além de apresentar o novo diretor-presidente aos gestores parceiros, pudemos expor questões importantes sobre a educação para o trânsito e estreitar os laços não apenas para o Movimento Amarelo, mas para todo o trabalho que busque a valorização da vida”, ressalta.

Participaram ainda da reunião representantes dos órgãos de trânsito de Estância, Maruim, Tobias Barreto, Propriá, Laranjeiras, Lagarto, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Glória e Boquim, além do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SE) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

Fonte e foto assessoria

 

Leia também