Aracaju, 29 de março de 2024

Fafen: iniciativa de Laércio viabilizou a negociação entre Petrobras e governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O deputado federal Laércio e outros representantes de Sergipe, o ministro de Minas e Energia, Governo de Sergipe e da Petrobras se reúnem nesta quarta, dia 10/04, às 15h em Brasília para definir novos encaminhamentos sobre o arrendamento da Fafen.

Laércio é membro da Frente Parlamentar da Agricultura e na reunião com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, explicou a questão do fechamento da Fafen, que além de significar menos 5 mil empregos diretos e indiretos em Sergipe, ainda ia tornar o país totalmente dependente de fertilizantes nitrogenados importados. Preocupada com a situação, a ministra marcou uma reunião em particular com Laércio e entrou em contato com o ministro das Minas e Energia e com o presidente da Petrobras para Laércio discutir o assunto.

A reunião com o presidente da Petrobras foi agendada e Laércio convidou o governador Belivaldo, o senador Alessandro, o deputado estadual Zezinho Sobral e o secretário de Desenvolvimento Econômico José Augusto Carvalho, que apresentou um estudo desenvolvido pela Secretaria sobre as dificuldades que o país pode enfrentar se parar de produzir fertilizantes nitrogenados.

A partir daí, o presidente da Petrobras enviou técnicos para estudar o caso em Sergipe e informou que tem três empresas interessadas em arrendar a fábrica. O governo do estado ficou de apresentar contrapartidas para ajudar a manutenção da Fafen e agora haverá outra reunião no Ministério das Minas e Energia para avançar nas negociações.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também