Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

MP PEDE APURAÇÃO NO CASO DO DESIGNER MORTO PELA PC/SE

7

A Polícia Civil informou no início da tarde desta terça-feira (9), que está apurando o que ocorreu durante uma abordagem policial realizada na noite desta segunda-feira (8), que resultou na morte do designer de interiores, Cleutenis José dos Santos, 37 anos, dentro de um veículo de aplicativo, em Aracaju.

O veículo em que Clautenis foi morto já passou pela perícia da Polícia Civil, que não identificou nenhum item que o tornasse suspeito e também já constatou que o automóvel possuía cadastro ativo e regular na empresa de transporte por aplicativo.

Por conta da morte de Clautenis, o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, Questões Agrárias e Atuação no Sistema Prisional oficiou o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, para que apure o caso noticiado na imprensa sergipana, acerca da morte do designer de interiores, Clautenis José dos Santos.

De acordo com o noticiado, o rapaz de 37 anos foi morto na noite da última segunda-feira (08), vítima de tiros disparados por policiais civis em operação articulada pela SSP, como consequência de uma investigação que envolve o roubo de veículos.

O promotor de Justiça Eduardo Matos requereu a instauração de Processo administrativo, a fim de que sejam apuradas as eventuais condutas delitivas de agentes policiais. O MP salientou, no ofício que, findadas as investigações, o aludido Inquérito Policial seja encaminhado para a Promotoria, para apreciação e adoção das medidas cabíveis.

Com informações do MPE

 

 

 

Leia também