Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Policiais civis são acusados de matar a tiros passageiro dentro de aplicativo

7

Policiais civis da delegacia de roubos e furtos, estão sendo acusados de matarem a tiros, o designer de interiores, Clautenes José dos Santos, 37 anos, na noite desta segunda-feira (08), nas proximidades do Sesi, no bairro Santos Dumont em Aracaju.

Segundo informações passadas por parentes da vitima, Clautenes seguia dentro de um veículo de aplicativo quando o carro foi abordado pelos policiais que supostamente chegaram encapuzados e atirando.

O fato foi registrado por volta das 22 horas quando a vitima retornava da residência de um padre,  no bairro Bugio e seguia para a cidade de barra dos Coqueiros. O veículo foi interceptado pelos policiais que teriam efetuados os tiros que acabou atingindo duas pessoas, o motorista que foi baleado na perna e Clautenes, que morreu no local. Um amigo da vitima que também estava no carro não foi atingido.

Clautenes foi baleado na cabeça e em seguida os supostos policiais pegaram o corpo, colocaram na carroceria da viatura e levaram para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas já chegou morto.

Segundo declarações passadas por um parente, uma das pessoas que estava no veículo no momento do crime, um dos policiais teria dito que “matamos a pessoa errada”. Ainda segundo os parentes, Clautenes era uma pessoa pacata e não tinha passagem pela polícia.

A assessoria da SSP confirmou que houve uma operação dos policiais civis que investiga roubos de carro e que a delegada Tereza Simony irá investigar o caso. Ainda segundo a SSP, houve um confronto que terminou com a morte de Clautenes.

Segundo informações passadas por um radialista do Jornal da Vida, os policiais que participaram da ação que terminou com a morte de um trabalhador, será recém formado na PC. Essa informação não é oficial.

Com informações do programa Jornal da Vida

Munir Darrage

Leia também