Aracaju, 16 de abril de 2024

Segurança no trânsito, prevenção à violência e suas consequências dentro da sociedade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Esse é o objetivo do Serviço de Educação para o Trânsito, disponibilizado pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). A ação já está em vigor desde abril de 2016.

A modalidade de trabalho, composta por policiais militares com formação superior e pós-graduando em Segurança e Educação para o Trânsito, consiste em educar cidadãos multiplicadores, a partir de atividades de conscientização nas instituições de ensino, alcançando crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar.

A iniciativa também atende associações e empresas por meio de campanhas educativas, dentre outros eventos. Para alcançar o objetivo, os palestrantes/educadores utilizam o material didático adequado às diversas faixas etárias, bem como uma linguagem direcionada a cada público específico.

Com a aproximação deste público à Instituição Militar, é possível que toda a sociedade passe a enxergar o policiamento ostensivo e de trânsito não apenas como uma atividade punitiva, mas como segmento que visa, principalmente, proteger a sociedade. O trabalho desenvolvido está, também, inserido nos projetos do Governo do Estado como o “Comunidade Mais Segura”, programa “Polícia Cidadã” da Polícia Militar de Sergipe, além do Instagram pelo perfil oficial da CPTran/SE: @cptran_se, assim como campanhas “Maio Amarelo”, “Semana Nacional de Trânsito”, dentre outros.

De 2016 para 2017, houve um aumento das atividades em 62,70%, já de 2017 para 2018 as ações cresceram 83%. A crescente demanda advém dos processos do serviço educativo eficiente e eficaz à sociedade.

Contato – As instituições interessadas no Serviço de Educação para o Trânsito da CPTran devem entrar em contato com a unidade militar através dos telefones (79) 3226-2066 e (79) 99602-5605 e falar com o cabo Damasceno.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também