Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Três matadouros devem ser reabertos nos próximos dias

Após os matadouros públicos do estado serem fechados por ordem judicial, na última sexta-feira (05), a situação começa a ser resolvida e pelo menos três matadouros poderão reabrir nos próximos dias.

A informação foi passada na manhã desta terça-feira (09) pelo representante dos marchantes de Sergipe, Otacílio Góis, ao informar sobre o resultado da reunião que aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE).

Otacílio conta ainda que o governador Belivaldo Chagas, juntamente com o procurador-geral do Estado, Eduardo D´avila, o arcebispo de Aracaju, Dom João Costa e alguns padres também participaram da reunião, o que teria ajudado na resolução do problema.

Após a reunião, ficou definido que os matadouros de Lagarto, Itabaiana e do município de Capela, serão reabertos nos próximos dias.

Para que os matadouros sejam reabertos, o acordo firmado no MPE, juntamente com o Governo do Estado, ficou decidido que eles devem receber licenças de funcionamento com prazo para que requisitos mínimos de operação sejam atendidos.

Com informações do jornal da Fan

Leia também