Aracaju, 28 de março de 2024

Vereador Zé Valter reúne equipe para acelerar implantação do Sistema de Economia Solidária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Na manhã desta terça-feira, 9, o vereador Zé Valter (PSD) reuniu sua equipe de assessoria para elaborar ações que acelerem o processo de implantação do sistema municipal de Economia Solidária, que tem por objetivo gerar trabalho e renda em comunidades da capital que apresentam um alto índice de desemprego e vulnerabilidade.

“Desde que assumimos o mandato de vereador na Câmara de Aracaju, temos um compromisso: lutar para diminuir o alto índice de desemprego em nossa capital. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas não impossível, e por isso, temos trabalhado diuturnamente para alcançar nosso objetivo.” disse Zé Valter.

Para não ficar apenas no discurso, o parlamentar e sua equipe têm feito levantamentos junto a algumas comunidades da capital, com vistas a identificar as habilidades das pessoas, necessidades de capacitação, e interesse delas em formar uma cooperativa, para que a partir dessa organização, possam oferecer serviços e gerar renda.

Para tirar o projeto do papel e torná-lo realidade, houve a necessidade de se encontrar parceiros e o primeiro deles foi a União das Cooperativas de Transporte Alternativo de Sergipe (Unicoopes), que através do seu presidente, Edilson Tavares, colocou-se à disposição para ajudar na formalização da cooperativa.

“Em primeiro lugar, quero destacar que mais que um projeto político, esse é um projeto de inclusão social. Não tem bandeira partidária, e sim um objetivo concreto que é o de ajudar famílias em dificuldade, que estão desempregadas. Quando o vereador Zé Valter me falou do que pretendia fazer durante seu mandato, não pensamos duas vezes, aceitamos na hora contribuir para essa ação do bem.” enfatizou o presidente Edilson.

Outro parceiro importante para a execução do projeto é o Instituto Federal de Sergipe (IFS), onde a reitora, Ruth Sales Gama, abriu as portas do instituto para que cursos gratuitos possam ser ofertados aos interessados, indicados pelo projeto.

“Consideramos a parceria com o Instituto Federal de Sergipe de fundamental importância, pois de forma solidária, assim como é nosso objetivo, o IFS irá capacitar essas pessoas que serão escolhidas por nós, para que possam efetivamente terem a oportunidade, que talvez tenha sido negada em algum momento da vida, de produzirem com o suor o seu próprio sustento.” encerrou o vereador Zé Valter.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também