Aracaju, 29 de março de 2024

Belivaldo diz que não desiste de lutar para viabilizar a Fafen em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
reunião em brasília

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) disse nesta quarta-feira (10), em Brasília, após reunião com o minnistro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque: “Eu não desisto! Continuo trabalhando firme por Sergipe e somando forças para viabilizar a Fafen”.

Acompanhado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), Belivaldo Chagas participou de uma reunião “extremamente positiva com o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, onde tratamos de soluções para continuidade das operações da fábrica de fertilizantes em Sergipe e na Bahia”.

– Conversamos sobre a proposta de arrendamento da fábrica, a qual já existe três grupos econômicos pré-qualificados que demonstraram interesse e que dentro de um cronograma de curto prazo possibilitarão a definição da questão da Fafen. Ficou acertado que essas empresas irão visitar as fábricas o mais rápido possível, disse e acrescentou: “É assim que vamos vencer essa batalha! De mãos dadas, Governos Federal, Estadual e parlamentares.

Belivaldo Chagas anunciou que o Governo de Sergipe tem propostas e está preparado para contribuir, mas entende que a Petrobras precisa também fazer a sua parte e oferecer uma nova posição em relação ao preço do gás. Participaram da reunião a senadora sergipana Maria do Carmo Alves, o senador sergipano Rogério Carvalho, o senador baiano Jaques Wagner e o deputado federal Laércio Oliveira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também