Aracaju, 29 de março de 2024

GOVERNO DISCUTE A TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO DO ESTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A ordem é tornar mais eficaz os processos e abrir as portas da secretaria para os órgãos reguladores e de controle atuarem na fiscalização

O secretário de Estado da Administração (SEAD), George Trindade, se reuniu nesta terça-feira (09), com diretores do órgão para discutir sobre transparência na folha de pessoal e despesas no geral do Governo Estadual, buscando um estreitamento nas relações com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e com os órgãos que integram a Rede de Transparência do Estado.

Para George Trindade a ordem é tornar mais eficaz os processos e abrir as portas da secretaria para os órgãos reguladores e de controle atuarem na fiscalização. “É preciso que tudo seja claro, transparente e cristalino para que a sociedade possa acompanhar os nossos atos”, defende.

“Estamos intensificando a nossa participação junto aos órgãos responsáveis pela Transparência do Estado, agregando o máximo de informações e conhecimento para que, num espaço mais breve possível, consigamos resultados positivos”. Foi o que afirmou a superintendente executiva da Sead, Lucivanda Nunes.

Também presente na reunião, a superintendente executiva da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (SETC), Sheila Feitosa, destacou a importância para que os órgãos se tornem parceiros da SETC e possam, conjuntamente, alinhar métodos uniformizados para a atualização do portal da transparência.  “A Sead é uma peça fundamental para a atualização das informações privilegiadas e essenciais para compor o portal da transparência”, disse.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também