Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Jornada Nacional de Debates do Dieese e centrais sindicais será na ALESE

6

Nesta sexta-feira, 12/4, os palestrantes Luís Moura e Maurício Gentil vão abordar os efeitos econômicos e jurídicos da Reforma da Previdência

por: Iracema Corso

A Jornada Nacional de Debates organizados pelo Dieese e centrais sindicais em Sergipe será nesta sexta-feira, dia 12 de abril, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a partir das 8h30 da manhã. A atividade é realizada junto ao mandato do deputado estadual Iran Barbosa (PT).

Os palestrantes serão o economista e coordenador do Dieese em Sergipe, Luís Moura e o advogado Maurício Gentil, doutor em Direito Político e Econômico, professor, constitucionalista, advogado sindical e de movimentos sociais.

Para o economista Luís Moura, as brasileiras e os brasileiros precisam estar cientes da proposta do governo Bolsonaro para o Brasil. “É muito importante que os trabalhadores e o movimento sindical debatam sobre o projeto que atinge a previdência pública. Falta clareza na proposta do governo sobre a Reforma da Previdência, muitos detalhes ficam em aberto, o que é muito perigoso. Além disso, atinge os trabalhadores, os desempregados e, no futuro, quem for procurar emprego ainda vai sofrer as consequências desta reforma. Vai gerar um impacto geral para a população e para a economia brasileira”, adiantou.

A atividade é aberta ao público e o deputado Iran Barbosa reforçou o convite aos sindicatos, professores, estudantes e movimentos populares com divulgação nas redes sociais. “A proposta que o Governo Federal encaminhou para o Congresso Nacional é similar a experiências que já fracassaram em outros países. Esse modelo rompe com o caráter público e solidário da Previdência Social, além de retardar o acesso e diminuir os valores das aposentadorias para os mais pobres. Precisamos aprofundar nossas análises para organizar melhor a resistência. Venha contribuir com essa luta!”, convidou.

Foto assessoria

Leia também