Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Luciano Bispo diz que “Georgeo deu um tiro no pé; ele é um homem ditador”

__6A33~1

A votação que deveria acontecer no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09) acabou não acontecendo e deixou o presidente da Casa irritado.

Tudo aconteceu por conta dos deputados do G4, acompanhados do deputado Gilmar Carvalho (PSC) se retirarem do plenário, e sem quorum, não foi possível votar os projetos que estavam em pauta.

Segundo Georgeo Passos, a votação em um requerimento de urgência não aconteceu por conta da pressa do líder do governo, Zezinho Sobral. “Não vai ser na força que vão fazer isso. Porque a oposição tinha que estar em plenário se o líder do governo não manteve o grupo do governo. O governo tem que fazer com que sua bancada se mantenha para manter quorum. Dizer que nós somos ditadores, de jeito nenhum”, disse Goergeo.

Isso acabou deixando o presidente da Alese, Luciano Bispo, irritado. Luciano disse que lamenta o ocorrido. “Lamentamos muito. isso é uma coisa que não pode acontecer. Regime democrático não se faz pela pressão. Se faz conversando, respeitando a Casa. Se os deputados da oposição acham que o caminho é esse, vamos ter que mudar a regra do jogo. Eu lamento muito porque a Assembleia nunca agiu assim. Nunca houve essa coisa. O regimento tem que ser respeitado e eu respeito a regra do jogo”, disse Luciano Bispo.

Sobre o líder da oposição Georgeo Passos, o deputado Luciano Bispo disse que “eu acho que o deputado Georgeo Passos usou o regimento mas ele deu um tiro no pé e mostrou que ele não é um homem democrático. Ele é um homem ditador”, afirmou o presidente.

Em resposta ao presidente, Georgeo disse que “lógico que o presidente não gostou dessa atitude nossa, mas o que nós estamos demonstrando agora é que o regimento deve ser seguido e que a bancada do governo que dá sustentação a Belivaldo Chagas tem que vir para plenário e ai tem votação normal. O governo estava acostumado com as urgências e pedir vistas de projetos nas comissões, dificultando o nosso trabalho. Esperamos que amanhã tenhamos o quorum necessário. Não tenho medo de votação e de debater os projetos. A obrigação de manter o quorum na Casa é do governo”, explicou Georgeo e concluiu: “o presidente só queria pautar o que ele desejava. Mas respeitamos sempre o deputado Luciano Bispo.

As informações são do radialista Alex Carvalho, no programa Jornal da Vida

Munir Darrage

 

Leia também