Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PRECATÓRIOS: TJ/SE REINICIA PAGAMENTO DE ALVARÁS DO FINAL 2018

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio do Departamento de Precatórios (Deprec), reiniciou, no final de março, o pagamento dos precatórios com alvarás expedidos no final de 2018. Após a reavaliação dos referidos alvarás, os pagamentos já estão sendo creditados nas contas dos credores.

Inicialmente estão sendo pagos pela cronologia, os credores dos Municípios de Capela, São Francisco, Maruim, General Maynard, Campo do Brito, Pirambu, Riachão do Dantas, N. Sra. do Socorro, Laranjeiras, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Pedra Mole e N. Sra. das Dores.

Segundo Presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, será dada continuidade ao trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores em relação ao pagamento de precatórios. “Nossa meta é aperfeiçoar e melhorar ainda mais os serviços prestados pelo TJSE em relação ao pagamento dos precatórios”, explicou o magistrado.

Além de reiniciar os pagamentos, o Deprec também está finalizando as audiências de cobrança dos Entes devedores.

Atualização de dados

O Deprec informa ainda aos credores a importância da atualização dos dados nos procedimentos dos precatórios, principalmente aqueles referentes às informações bancárias, já que os pagamentos são realizados via crédito direto na conta dos credores.

Fonte TJ/SE

Leia também