Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Prefeitura começa trabalho de prevenção com jovens e adolescentes

6

A Secretaria Municipal da Saúde, através de grupos terapêuticos do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) deu início na manhã desta terça-feira, 09, ao grupo de adolescentes, que terão esse espaço para falar de seus sentimentos e comportamentos.

Assuntos como prevenção ao suicídio e automutilação, depressão, conflitos, além de outros temas como cuidado da saúde mental, autoestima e motivação, serão trabalhados pelos profissionais.

Os encontros são semanais e acontecerão sempre na sede do Nasf, na Secretaria com psicólogas, médicos, assistente social, nutricionista e educador físico.

De acordo com a secretária da Saúde, Nara Barreto, para ter acesso ao programa, o jovem ou responsável, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde), de sua localidade para que seja feito todo o encaminhamento.

“Tem sido uma das prioridades da prefeita Lara o trabalho com a prevenção entre jovens e adolescentes, por entender que a prevenção é o melhor remédio no combate a ansiedade emocional, além de outros distúrbios”, disse Nara.

Fonte e foto assessoria

Leia também