Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sergipe Parque Tecnológico sediará Bootcamp de Empreendedorismo

7

O Parque Tecnológico é um braço do Governo de Sergipe de apoio e fomento de iniciativas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta sexta, sábado e domingo (de 12 a 14 de abril), a partir das 18h, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) receberá o Bootcamp de Empreendedorismo (campo de treinamento), com metodologia ensinada no MIT (Massachusetts Institute of Technology/EUA). O método oferece ao empreendedor uma forte base para começar um novo negócio ou para inovar em seu projeto atual. Além disso, demonstra como atrair investidores, encontrar seus primeiros consumidores pagantes, e como encontrá-los em um determinado mercado.

O Bootcamp é destinado a dois perfis de público: a pessoas que gostariam de empreender, e que enfrentam desafios para encontrar o melhor caminho; e aos empresários que procuram por um mercado mais específico.

Mekaela Stevenson, australiana especialista na área de Empreendedorismo e Novos Negócios, será a ministrante do curso. Em seu currículo, Mekaela traz o certificado de Liderança para Novos Empreendimentos, adquirido em 2018. Desde então, a mentora tem usado essa metodologia em seu trabalho no departamento do governo australiano, cujo foco é na criação de uma nova startup no ramo da Agricultura.

Realizado pela Acelerase, 99 Lab, em parceria como o SergipeTec, Instituto Educar e a Fecomércio, o treinamento visa estimular o desenvolvimento de startups em Sergipe, além de promover uma metodologia validada para a comunidade empreendedora sergipana.

O Parque Tecnológico é um braço do Governo de Sergipe de apoio e fomento de iniciativas (empreendedoras, projetos e eventos) ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação. Em relação a ideias empreendedoras e Empreendedorismo, estão abertos os editais de seleção de empresas, de base tecnológica.

Inscrições para o Bootcamp

As inscrições são gratuitas e o link está disponível no site do SergipeTec (sergipetec.org.br). A organização orienta aos participantes levarem, durante os três dias de encontro, computador, extensões, comidas e lanches. Mais informações podem ser obtidas com Marcos Vasconcelos, da Acelerase: (79) 9.9835.8540

Programação

Dia 12/04 – Sexta-feira

18h30 – Chegada e integração entre os participantes

19h – Boas vindas e apresentação “Empreendedorismo Disciplinado” (Com Mekaela Stevenson)

20h – Formação das equipes

20h30 – Coffee break

21h30 – Início do projeto

13/04 – Sábado

13h – (Palestra) Como lançar sua ideia

13h30 – Apresentação do SergipeTec

14h – Painel de Empreendedorismo

20h – Elevator Pitch

14/04 – Domingo

11h – Prática de apresentação

16h – Envio do pitch final

17h – Demonstrações

18h30 – Anúncio do vencedor

19h – Celebração

Fonte e foto assessoria

Leia também