Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Alunos de Odontologia da Uninassau Aracaju participam de cerimônia do jaleco

7

O evento acontece no auditório da unidade com a participação de professores e familiares

Por: Suzy Guimarães

O curso de Odontologia da UNINASSAU Aracaju promove na sexta-feira, 12, a partir das 19h no auditório da faculdade, a cerimônia do jaleco. O evento, que entrega ao aluno seu primeiro instrumento de trabalho, tem a finalidade de incentivar o futuro profissional e fazer com que ele tenha o desejo de permanecer na universidade até o fim do curso. O evento está sendo organizado pelos acadêmicos com a coordenação do professor Murilo Oliveira, responsável pelo curso na faculdade.

“É muito importante realizar a cerimônia que conta com a participação dos familiares dos alunos que pela primeira vez verão o futuro profissional de jaleco. Nossos alunos se sentem valorizados e incentivados. A UNINASSAU é pioneira na cerimônia, sendo uma das marcas da instituição manter a proximidade com o aluno e com seus familiares”, disse Murilo. Ele explicou que cada aluno trará um padrinho para receber o jaleco desta pessoa.

Murilo observou que o evento tem a característica de reter o estudante, ou seja, evitar a evasão. “O aluno, ao se sentir acolhido, traça objetivos em direção ao futuro, a sua formatura e a emoção que terá ao concluir o curso e receber o diploma. O jaleco é o primeiro passo e, após o curso, virá a colação de grau e o diploma tão almejado”, atentou o professor. Ele lembrou que a UNINASSAU por ofertar aos alunos a trabalhabilidade, orienta e ajuda esse aluno a ingressar no mercado de trabalho.

Confiança – Para o diretor da faculdade, Yuri Neiman, a cerimônia do jaleco é de grande importância porque gera no aluno a confiança e o estreita os laços entre a instituição, ao acadêmico e a família desse aluno. “Para nós, é muito satisfatório acolher o aluno, torná-lo um bom profissional e mais que isso dar a ele as ferramentas necessárias para ingresso no mercado de trabalho”.

 

 

Leia também