12/04/19 - 13:31:58

LAÉRCIO OLIVEIRA DIZ QUE PAULO GUEDES FAZ JULGAMENTO ERRÔNEO

Único parlamentar sergipano a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Laércio Oliveira (PP), mostrou indignação com a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que prometeu “meter a faca”nos recursos do Sistema S,  conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica, que além de terem seu nome iniciado com a letra S, têm raízes comuns e características organizacionais similares. Fazem parte do sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Existem ainda os seguintes: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Social de Transporte (Sest).

Nesta sexta-feira,12, ao conceder entrevista ao Jornal da Xodó em Rede, Laércio que é presidente do sistema Fecomercio/Sesc/Senac e vice-presidente Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), declarou que Guedes faz um julgamento errôneo e mostra desconhecimento no que se refere às atividades desenvolvidas pelo grupo. “O ministro não conhece o Sistema S e assim, confunde a atividade por nós desenvolvida, com atividades de federações patronais”, declarou.

Fazendo uma prestação de contas à sociedade, Laércio disse aos âncoras Edicarlos Queiroz e Eduardo Carvalho, que o Sistema presta serviços que não são oferecidos pelo governo federal. “Somente aqui em Sergipe, temos diversas atividades desenvolvidas, a exemplo ônibus  da mulher e atendimentos odontológicos”, pontuou.

Anualmente, o sistema recebe  cerca de R$ 17 bilhões em repasses do governo federal.

Por Daniel Villas-Bôas, da Xodó News