Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Secretário de Estado da Saúde visita obras do Hospital Regional de Glória

7

Na oportunidade, Valberto de Oliveira  junto à sua equipe de assessores, apresentou oficialmente a nova superintendente da Unidade

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, junto à sua equipe de assessores, esteve em visita, nesta quinta- feira, 11,  ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na oportunidade, o secretário fez a inspeção das obras que acontecem no Hospital e apresentou, oficialmente, a nova superintendente da Unidade, a enfermeira Maria Luiza Oliveira Dantas, que possui 18 anos de experiência na área de enfermagem e mais seis anos de gestão.

Para Maria Luiza Oliveira Dantas assumir a superintendência do Hospital será um desafio. “Eu estava, atualmente, nas UTI do Huse quando recebi o convite para assumir, interinamente, a Superintendência do Regional de Glória. Eu aceitei com muito orgulho, porque meus pais são daqui, então eu retorno para minha terra e eu vou poder usar toda a minha experiência para ajudar a população que é da minha terra, eu já ajudei tantos lugares, Socorro, Aracaju, e agora volto para o Sertão para ajudar o povo que necessita. Quero agradecer e dizer que eu darei o meu máximo para melhorar a assistência, não importa o tempo que eu vou ficar, já que eu estou interina, mas o tempo que eu ficar a população pode ter certeza que terá uma assistência melhor”, disse.

Reforma das Instalações

Além de dar as boas vindas à nova superintendente, o secretário Valberto vistoriou a reforma que acontece na Unidade e gostou do que viu. “O objetivo dessa visita não é só verificar o que faltava da construção nova, da parte do anexo novo do hospital, mas verificar o que já está pronto para a gente colocar em funcionamento, um exemplo, o centro cirúrgico. O Hospital deverá estar ofertando cirurgias eletivas de ortopedia, renovar a escala médica da obstetrícia, mas o que a gente constatou é que a estrutura é muito boa, com a reforma feita está perfeito, e só falta uma coisa, que é climatizar a recepção. Ela é muito bonita, mas também muito quente e a pauta do Governador é a humanização, e vamos correr atrás para que isso aconteça o mais rápido possível”, comentou o secretário.

A gerente de Internamento, Fabrine Tavares Cunha, ressalta a importância da visita do secretário. “É algo muito positivo para a gente, já recebemos o novo bloco cirúrgico com quatro salas cirúrgicas, a nova central de esterilização, o setor administrativo, e a obra está avançando, vamos receber uma segunda etapa que é a área externa do hospital e as unidades de internação e essa visita é muito importante porque dá um apoio maior para que as obras andem, para que o serviço seja melhorado no atendimento à população que é o nosso objetivo”, comentou a gerente.

Fonte e foto SES

Leia também