Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

TENDÊNCIA PETISTA TRATA DO PROCESSO SUCESSÓRIO DE 2020

A tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB). mais conhecida em Sergipe por Articulação na Luta, fará uma reunião neste sábado (13), no Sindipema, para tratar sobre diversos temas de interesse do bloco, principalmente as eleições municipais de 2020.

O sentimento da base do Partido dos Trabalhadores é que a legenda indique um nome para disputar a sucessão municipal e que seja escolhido um candidato de consenso, para que o PT retome ao comando político administrativo de Aracaju, perdido quando Marcelo Déda deixou a Prefeitura para disputar o Governo do Estado pela primeira vez, em 2006.

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, tem revelado interesse em disputar a sucessão de Edvaldo Nogueira, embora não tenha afirmado esse seu objetivo pessoalmente. Entretanto já disse em determinadas ocasiões que não descarta essa possibilidade.

Apesar de não anunciar qualquer decisão sobre candidatura a prefeito de Aracaju, o Partido dos Trabalhadores já apresenta um quadro de dúvida sobre isso, em razão de setores do PT defenderem que se mantenha apoio à candidatura à reeleição de Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Leia também