Aracaju, 28 de março de 2024

Vítima não é réu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
12

Os advogados dos agentes civis que fuzilaram na periferia de Aracaju um pobre trabalhador negro querem provar que a abordagem seguiu “os padrões da literatura policial”. Ora, qual academia de polícia manda matar primeiro para só depois identificar a vítima? Só falta querer culpar o morto por ter ficado na frente da arma assassina. Tivesse sido uma operação normal, os três executores do designer Clautênis Santos não teriam entregado as armas e pedido o imediato afastamento das funções. Os advogados estão no papel deles, porem a sociedade está de olhos bem abertos para que não transformem a vítima em réu e absolvam os matadores por absoluta falta de provas. Crendeuspai!

Volta pra casa

Caberá ao conselheiro Carlos Alberto Sobral analisar o pedido de “desaponsentadoria” feita por Flávio Conceição. Após ter sido absolvido em processo que o acusava de ter metido a mão grande no dinheiro público, Conceição quer voltar a atuar como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. O pedido de Flávio para retornar ao “batente” será decidido pelo pleno do TCE, com base no parecer de Carlos Alberto. Aguardemos, portanto!

Martelo batido

O governo de Sergipe já solicitou à Caixa Econômica Federal que libere o servidor Marcos Antônio Queiroz para assumir a Secretaria da Fazenda. Convidado pelo governador Belivaldo Chagas, o economiário aceitou o desafio de tentar melhorar a agonizante economia sergipana. Queiroz substituirá o interino Marcos Vinicius, que está no lugar de Ademário Alves, exonerado no mês passado. Marminino!

Reparo

O blog derrapou no vernáculo ao chamar de réus confessos os três policiais civis que fuzilaram um pobre trabalhador negro na periferia de Aracaju. Embora tenham confessado que mataram o inocente designer Clautênis Santos, os agentes ainda são indiciados, só devendo virar réus se a Justiça acatar a denúncia a ser feita contra eles pelo Ministério Público. O blog se penitencia pela ignorância jurídica. Vixe!

Me dá um dinheiro aí!

A Prefeitura de Aracaju vai tomar um empréstimo de R$ 17 milhões à Caixa Econômica Federal. A transação bancária já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A grana faz parte do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios, que estimula o combate à sonegação de impostos. A oposição protestou e votou contra, mas o empréstimo foi aprovado pela maioria governista. Aff Maria!

Vanderbal falou

Um fato raríssimo aconteceu, ontem, na sessão da Assembleia: o sempre calado deputado Vanderbal Marinho (PSC) foi à tribuna e fez um discurso. Defendeu a importância da vacinação contra a gripe. Médico por formação, Vanderbal discorreu sobre sintomas, prevenção e disse quem pode tomar a vacina, à disposição em todos os postos de saúde. Tomara que o deputado tome gosto pela oratória. Crendeuspai!

Bom exemplo

As carroças de tração animal da Barra dos Coqueiros estão sendo emplacadas. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Transporte, em cumprimento ao projeto da vereadora Iracema Albuquerque (MDB), aprovado no distante 2004. Segundo o superintendente Gilvan Mecenas, o emplacamento permite identificar quem são os carroceiros responsáveis pelo descarte irregular de resíduos sólidos. “As placas também vão ajudar a população a denunciar aqueles que maltratam os animais”, diz Mecenas. Bravo, bravo!

Primeiros 100 dias

E o governador Belivaldo Chagas (PSD) não escondeu o otimismo ao falar sobre os primeiros 100 dias de sua gestão. Segundo ele, neste primeiro trimestre de 2019 começou a preparar “Sergipe para os próximos 30 anos. Com transparência, estamos organizando as contas públicas e cortando gastos, sem esquecer de continuar investindo nas áreas mais sensíveis à população, mesmo em momentos de crise econômica vivida pelo país”. Ah, bom!

Na terrinha

E quem estará em Aracaju neste sábado é Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Sim, é aquela mesmo do “homem veste azul e mulher veste rosa”. Vem participar da entrega de kits com equipamentos a 25 Conselhos Tutelares. Cada kit contém um carro novo, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora. O evento acontecerá na sede da Federação dos Municípios, localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Chamem a Polícia

Uma passagem aérea entre Aracaju e Salvador está custando até R$ 12,8 mil. É isso mesmo, doze mil e oitocentos reais. A denúncia é do deputado Fábio Henrique (PDT). Segundo ele, embora a distância entre as duas capitais seja de apenas 250 quilômetros, quem sai de Aracaju gasta até seis horas para chegar ao destino, pois o voo não é direto. O pedetista também lamentou que apenas a empresa Azul ofereça voo entre Aracaju e Salvador: “Isso virou uma esculhambação”. Homem, vôte!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 2 de dezembro de 1929.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também