Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Exposição no Congresso Nacional mostra produtos inovadores

Lançamento da Agenda Legislativa 2019. Exposição de ações do SESI e do SENAI no Salão Negro do Congresso. Brasília (DF) 02.04.2019 Foto: Miguel Ângelo

Parlamentares, assessores e público visitante tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o SESI e SENAI e o que está sendo desenvolvido pelas instituições para inserir o Brasil na indústria 4.0, com a apresentação de produtos e projetos inovadores.

Foram expostos cerca de seis produtos desenvolvidos na rede de 26 Institutos SENAI de Inovação, 58 dos Institutos SENAI de tecnologia e de Centro de Inovação do SESI de todo o País.

Sergipe participou do evento com a exposição da Bicicleta adaptada para deficientes visuais. O veículo foi desenvolvido por alunos do SENAI Sergipe, sob a orientação do instrutor Samuell Costa. Trata-se de uma bicicleta com acessórios diferenciados que se unem lateralmente para proporcionar experiências e sensações semelhantes, às duas pessoas que dela se utilizam, principalmente à pessoa com pouca mobilidade física ou visual.

Foto Miguel Ângelo

Unicom/FIES

Leia também