Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Prefeito de Tobias Barreto avalia como positiva a viagem a Brasília

7

O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, foi um dos gestores que participaram da Marcha dos Prefeitos, que aconteceu em Brasília entre os dias 8 e 11 desse mês.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de Administração, Diógenes Júnior, e Allan Vinicius, de Obras. Todos empenhados, além de debater os temas da Marcha, em buscar recursos e projetos para o município.

Entre esses investimentos, segundo Diógenes Almeida, os prioritários envolvem abastecimento de água e habitação.

“A cidade passou, nos últimos meses, por uma grave crise hídrica, que só foi amenizada com a chuva dos últimos dias. Por isso, estamos buscando soluções a longo prazo, o que nunca aconteceu até entao”, ressalta o prefeito.

Com relação à habitação, o objetivo foi o de captar recursos para projetos de construção de casas. “Fizemos um  levantamento e identificamos  uma demanda de 1.900 residências. Nessa área, a informação foi de que o Governo está aguardando ter orçamento para novos projetos”, afirma Diógenes Almeida.

O saldo da viagem, que a comitiva garante ter sido bastante positiva, é a previsão de trazer para Tobias, em emendas paramentardes e projetos do Governo, investimentos da ordem de cerca de R$ 4 milhões. “Agora, é esperar e torcer para que sejamos atendidos”, ressalta.

Fonte e foto assessoria

Leia também