Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

20 pessoas foram vitimas de acidente de trânsito no último final semana

6

Huse registra 20 atendimentos a vítimas de acidente automobilístico durante fim de semana

“Foi um pouco movimentado durante o final de semana por conta do acidente com o ônibus envolvendo os estudantes na noite da sexta-feira, mas a equipe já faz um trabalho durante a semana para manter o corredor de catástrofe vazio e o número de pacientes da Área Verde Trauma abaixo da capacidade de instalação e com o esforço de todos, conseguimos dar resolutividade aos casos que buscaram atendimento no nosso Pronto Socorro”, declarou o superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Tavares.

No último final de semana, 12 a 14, foram registrados no PS do Huse, 511 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 115 pacientes continuaram internados em observação e para reavaliação médica, distribuídos de acordo com a classificação de risco. O Huse visa garantir um atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam na unidade e que trabalham para agilizar os mais diversos atendimentos entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Os casos mais comuns nesse final de semana foram os acidentes motociclísticos que renderam 25 atendimentos e, desses, nove internações. Foram 20 atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, com três internações. A violência urbana registrou atendimento a 12 vítimas que foram atendidas no Pronto Socorro do Huse por agressão física, espancamento, arma de fogo e arma branca.

Na Área Azul adulto do hospital, 170 atendimentos de baixa complexidade foram realizados, desses, 30 ficaram internados. Já na Área Azul pediátrica, 51 crianças foram atendidas e 34 continuaram em observação. A sala de sutura do pronto socorro registrou 136 pacientes atendidos e na ortopedia foram 101 atendimentos. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 14 atendimentos.

Os ambulatórios de oncologia, radioterapia e fisioterapia também registraram atendimento neste final de semana. Foram totalizados 32 usuários em busca de algum tipo de atendimento.

Foto: Flávia Pacheco

ASCOM SES

Leia também