Aracaju, 29 de março de 2024

SENADOR ALESSANDRO QUER COBRIR SE COM PRODUTOS INTERLEGIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se manifestou contra ato do STF, que determinou a suspensão da circulação da revista “Crusoé”, editada pelo O Antagonista, em que trás reportagem sobre processo que inclui o Minisitro Toffoli.

Segundo Alessandro, “a decisão de censura à Revista Crusoé, imposta pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, utilizando-se do já absurdo e ilegal ‘inquérito’ instaurado pelo presidente da corte, Dias Toffoli, agride violentamente a democracia e a liberdade de imprensa”.

– É profundamente lamentável que justamente aqueles que deveriam ser os guardiões máximos da Constituição Federal usem do abuso de poder para inibir investigações e manter o status de impunidade. Deveriam respeitar o cidadão brasileiro e responder às diversas denúncias que se acumulam há anos, sem a devida apuração, disse Alessandro.

O senador concluiu: “Se alguém tinha dúvidas sobre a urgência da CPI das Cortes Superiores, os ministros confirmam a sua necessidade. E quem via risco à democracia na atuação do Executivo agora precisa se preocupar também com outro lado da Praça dos Três Poderes, de onde se avolumam as ações autoritárias”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também