15/04/19 - 15:59:31

SENADOR ALESSANDRO QUER COBRIR SE COM PRODUTOS INTERLEGIS

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se manifestou contra ato do STF, que determinou a suspensão da circulação da revista “Crusoé”, editada pelo O Antagonista, em que trás reportagem sobre processo que inclui o Minisitro Toffoli.

Segundo Alessandro, “a decisão de censura à Revista Crusoé, imposta pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, utilizando-se do já absurdo e ilegal ‘inquérito’ instaurado pelo presidente da corte, Dias Toffoli, agride violentamente a democracia e a liberdade de imprensa”.

– É profundamente lamentável que justamente aqueles que deveriam ser os guardiões máximos da Constituição Federal usem do abuso de poder para inibir investigações e manter o status de impunidade. Deveriam respeitar o cidadão brasileiro e responder às diversas denúncias que se acumulam há anos, sem a devida apuração, disse Alessandro.

O senador concluiu: “Se alguém tinha dúvidas sobre a urgência da CPI das Cortes Superiores, os ministros confirmam a sua necessidade. E quem via risco à democracia na atuação do Executivo agora precisa se preocupar também com outro lado da Praça dos Três Poderes, de onde se avolumam as ações autoritárias”.