Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

CURSO DE CAVAQUINHO SERÁ MINISTRADO PELO CONSERVATÓRIO MÚSICA

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

Estão abertas as inscrições para o Curso Inicial em Cavaquinho, promovido pelo Conservatório de Música de Sergipe. Serão ofertadas 23 vagas gratuitas, sendo quatro pela manhã, 15 pela tarde e quatro pela noite. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ocorrer até o dia 23 de abril, na secretaria do Conservatório.

O curso terá a duração de dois anos e as aulas terão início no dia 29 de abril. De acordo com o diretor do Conservatório, Heitor Mendonça, existe uma procura muito grande por esse curso. “Temos hoje uma demanda grande aqui na cidade, pois ainda não existe um curso formal e gratuito desse instrumento. Estamos tentando ampliar a oferta da educação musical popular e se aproximar dos novos grupos que se formam”, afirmou.

É obrigatória a apresentação do número de CPF do candidato no ato da inscrição. Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental ou instrução equivalente até o ano de 2018; que possuem o próprio instrumento (cavaquinho); e que tenham disponibilidade para frequentar as aulas presenciais no turno ofertado e em dias alternados, conforme a carga horária do Curso de Formação.

Mais informações podem ser obtidas através do site do Conservatório de Música pelo telefone 3179-1875 ou através do www.conservatorio.online

Fonte e foto ascom

Leia também