Aracaju, 29 de março de 2024

Emendas de Eduardo Amorim beneficiam Conselhos Tutelares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Os Conselhos Tutelares dos municípios de Estância, Laranjeiras e Porto da Folha foram agraciados com kits adquiridos com recursos de três emendas, no valor de R$ 110 mil cada, destinados por Eduardo Amorim (PSDB) durante seu mandato no Senado Federal. Além de um veículo 0 Km, o kit é composto por: um refrigerador; um bebedouro; cinco computadores e uma impressora.

Os automóveis foram entregues no sábado (13) em solenidade na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, que contou com a participação da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Já os demais equipamentos serão entregues posteriormente. Ao todo, 21 municípios foram contemplados com os kits adquiridos com recursos de emendas parlamentares.

“Nós cumprimos o que prometemos aos conselheiros tutelares e esses municípios foram contemplados. Tenho certeza que esses veículos e os demais equipamentos irão potencializar a prestação dos serviços pelos Conselhos Tutelares em cada localidade”, ressaltou Eduardo Amorim.

O prefeito de Estância, Gilson Andrade, afirmou que a chegada dos equipamentos vai contribuir com as ações que o município já vem implementando em defesa da criança e do adolescente. “Agradeço a Eduardo Amorim por esse compromisso. Ele que tanto colaborou com a nossa gestão destinando recursos não apenas para a aquisição deste kit para o Conselho Tutelar, mas também com diversas outras emendas relacionadas à cultura, infraestrutura. Fez um mandato voltado para os municípios sergipanos e atendeu, e muito, o nosso município de Estância”, salientou o prefeito.

A secretária de Assistência Social de Estância, Daniele Muller, também destacou a importância do kit de equipamentos. “Daremos melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros tutelares na proteção da criança e do adolescente e garantia dos seus direitos. Se não fosse a emenda de Eduardo Amorim esse veículo não teria chegado, pois muitos municípios não têm condições financeiras de comprar com recursos próprios. Então essas emendas são de suma importância”, disse a secretária.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também